Notícias
Transcrição de obras realizada desde Junho de 2022

De junho de 2022 até o final do ano foram transcritas 40 obras para o portal Acervo dos Compositores.
Obras essas encontradas em instituições, sendo elas a Fundação CEREM, Lira Ceciliana, Lira Sanjoanense e Orquestra e Banda Ramalho, e em acervos pessoais com Aloísio Viegas, Adhemar Campos Filho e família Geraldo Barbosa de Sousa.

Salomé Viegas, Coordenadora Cultural Musical do projeto, já trabalha com música há 40 anos, sendo 30 lecionando como professora no Conservatório Estadual de Música Padre José Maria Xavier. Sua história com a música começou na adolescência, como flautista nas orquestras de São João del Rei, depois em Juiz de Fora e no Rio de Janeiro, trabalhando em eventos, concertos, apresentações em váruos grupos e, principalmente, com a pianista/organista, Maria Amélia Viegas, em concertos para escolas e turistas ao órgão da Matriz, em Tiradentes.

Salomé ressalta a importância do projeto Acervo de Compositores, pois é necessário divulgar a música dda região. "Me sinto orgulhosa de trabalhar neste projeto e acredito que, nos próximos meses, fazendo um trabalho com um grupo musical, daremos um passo a mais para a divulgação deste patrimônio da região e acredito que teremos uma visibilidade maior para o site."




PORTUGUÊS ENGLISH ESPAÑOL